segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Deus não perdoa, sanciona suas leis

Uma interessante mensagem me chegou a pouco, que serve de alerta e reflexão. Diz assim: “Deus perdoa tudo; o homem perdoa muitas coisas; e a natureza não perdoa nada”.
         Sem querer entrar no mérito do apelo ecológico da mensagem, pergunto? Será que Deus (somos humanamente incapazes de bem defini-Lo) que é eterno, soberanamente justo, bom e verdadeiro, entre outras infinitas qualidades, perdoaria tudo e nada veria?
         Relembro fatos que se tornaram comuns hoje em dia. Indivíduo perverso, 36 anos, espancou a mulher, estuprou a enteada e botou fogo na casa; outro desviou a verba destinada à escola e ao hospital, comprou imóveis e fugiu para o exterior; e um terceiro pagou as despesas de uma jovem que praticou o aborto. Nenhum deles foi preso. De acordo com aquela mensagem, não receber punição é previsível, afinal o homem perdoa muitas coisas.
         Notamos, mais adiante, que estes infelizes encontraram pelo caminho religiosos que os advertiram: - Arrependam-se, meus filhos, que seus pecados serão perdoados, pois é eterna a misericórdia divina.
         Como assim? Indignamos.  Depois de espalhar revolta e sofrimento em muitas famílias, ficar tudo quite por um perdão atribuído a Deus? Ou, então, serem esquecidas todas as cenas terríveis que ficaram na nossa mente com um simples adeus?
          Não, meus amigos, a vida real (espiritual) não é bem assim. Deus, em sua infinita misericórdia, não perdoa nenhum centil devido, mas dá-nos outras oportunidades de regeneração para nos tornarmos melhores, pois a meta divina é o bem, seguindo os passos do Cristo. Todos, como Ele, passaremos pela reencarnação.

Vão-se os janeiros

         E passados muitos anos, eis que um casal descobre ter um filho com problemas de Fogo Selvagem; um jovem é atingido por um raio e tem o corpo queimado,  as pernas e mãos atrofiados; e uma esposa não consegue ter mais filhos, apesar de inúmeros tratamentos, devido a problemas hormonais e do útero. Quem sabe se estas pessoas não foram as mesmas que aterrorizaram no passado? Olha a mensagem aí: a natureza nada perdoa.
         E quem é a natureza se não é um dos instrumentos utilizados pela Divindade para reequilibrar a humanidade? É hora de analisarmos nossos atos e refletirmos.



            “Deus não perdoa. Sanciona as suas leis”, recorda o “Doutor Alonso”, espírito que dirige os trabalhos mediúnicos no GAME/Samambaia/DF) 

(R. Estevam / Saiba Viver

Nenhum comentário:

Postar um comentário