sexta-feira, 20 de dezembro de 2013


Você sabia para onde vai quando morrer?

No passado, indagavam:  - Como saber, pois quem passou para o outro lado nunca voltou para responder. Hoje, sabemos que isto não é verdade, pois temos aí publicações como o Livro dos Espíritos, onde Allan Kardec obtém mais de mil respostas de irmãos espirituais abnegados e caridosos que nos falam deles, de nós aqui e do que nos espera após a passagem por cá.
Com a evolução das comunicações espírito-mediúnicas, a resposta a esta questão nos chega agora mais clara, ao vivo e em cores. O diálogo franco médium-espírito é comum nas nossas reuniões, o que confirma e amplia a verdade revelada até então pela já centenária prática psicográfica. Estamos falando de igual para igual com os espíritos, dentro de um ambiente apropriado.
Quem é feio caça o caminho que veio
              Enfim, o que acontece quando ocorre a morte física? Diz Kardec: - O homem volta a ser espírito, retorna ao mundo que deixou momentaneamente. Quer dizer: “Quem é feio, caça o caminho que veio”. (Questão 149, L.E.)

Dizendo assim, friamente, fica na mente um ar de apreensão, pois a morte de um ente querido é sempre seguida de um sentimento de perda, tristeza e dor. Ninguém quer morrer por livre e espontânea vontade, no mínimo, pelas dúvidas: morrer dói? E se a vida continua, o que vou fazer do outro lado? O que acha? 

(R. Estevam / Saiba Viver

Nenhum comentário:

Postar um comentário